Bettcher

Veja também

Bettcher, Uma História de Inovação!

Os primeiros anos:

A Bettcher Industries, Inc. foi originalmente fundada em 1944 por Louis A. Bettcher, com o nome de Bettcher Dieweld Company. O Sr. Bettcher iniciou a empresa com um capital de investimento de $800 numa pequena loja de máquinas no antigo bairro dos frigoríficos na cidade de Cleveland, Ohio.

Os frigoríficos locais, tais como Swift e Company, achavam praticamente impossível comprar novos equipamentos durante a guerra. Estes frigoríficos convidaram a Bettcher Dieweld para manter os velhos equipamentos funcionando, consertando o que era impossível ser trocado.

A necessidade dos frigoríficos por equipamentos estimulou a imaginação fértil do Sr. Bettcher resultando na invenção de muitos equipamentos e sistemas. Um dos primeiros foi Bettcher Carcass Splitter, o primeiro separador eficiente de carcaças com serra de fita fabricado até então. Hoje, 50 anos depois, muitos destes equipamentos ainda são utilizados e seu conceito ainda é padrão mundial.

Anos 50


1954: Louis Bettcher inventa a primeira faca circular de mão, equipada com motor, nomeada originalmente Dumbutcher. O nome Dumbutcher foi alterado por razões óbvias, no entanto o modelo atual Whizard Bone Trimmer 520 é muito parecido com a invenção original.

1955: A Bettcher passa a se chamar “Bettcher Industries”.

1958: A Bettcher Industries, Inc. se mudou de Cleveland para Vermilion, Ohio.

1955-1960: Os máquina raspadora de gordura, Whizard Trimmers, foram desenvolvidos para aumentar a eficiência na produção e reduzir mão-de-obra nos frigoríficos ao redor do mundo.

Anos 60
1960: O Whizard Trimmer ganhou medalha de ouro em Bruxelas e em Paris pela melhor invenção americana do ano.

1965: É fundada a empresa Miller Gear, um fabricante de engrenagens customizadas. Foi vendida para a LaGrange Screw em 1974.

1963 – 1966: A Bettcher iniciou o desenvolvimento do Power Cleaver, um fatiador poderoso capaz de fatiar a bisteca de porco, em média 120 pedaços por minuto. Foi projetado para reduzir a mão-de-obra, eliminar desperdícios no corte e aumentar o prazo de validade da carne da bisteca de porco. O conceito do corte foi imediatamente adaptado para o corte de carne bovina fresca ou semi-congelada. Com a aquisição e o desenvolvimento das primeiras prensas formadoras de carne, modelos 70 e 75, o “sistema Bettcher” conduziu a indústria para a tecnologia de congelamento e maturação dos produtos de carne. Tendo desenvolvido tanto os equipamentos quanto a tecnologia, a Bettcher era a única que operava no mercado de equipamentos de sistema de controle de porcionamento. Nos estados unidos, aproximadamente 70% de todo o corte de carne para restaurantes eram cortados usando o sistema de controle de porcionamento da Bettcher. Havia mais de 1500 sistemas em uso no mundo, estando no auge do controle mecânico das indústrias de carne.

Anos 70


1972: A Bettcher Industries, Inc. mudou das dependências em Vermilion para uma planta recentemente construída na zona rural de Birmingham, Ohio.

Início de 1970: A Bettcher adaptou o conceito do Power Cleaver ao comércio de supermercados, projetando a fatiadora modelo 39. As vantagens da fatiadora modelo 39 eram muitas em comparação com o fatiamento convencional feito à mão. O prazo de validade da carne fresca aumentou de três a sete dias com seu fatiamento limpo. O fatiamento do Cleaver versus os métodos de corte tradicionais aumentou o rendimento de três a seis por cento e a eficiência da produção em mais de cem por cento. A fatiadora Bettcher, usada em um supermercado típico, trazia o retorno de seu investimento de dois a seis meses. Foram vendidos milhares no mundo.

Metade de 1970: A Bettcher Industries expandiu a linha de porcionamento para incluir o TR-2 - Tenderizador Mecânico, uma linha de cortadoras formadoras, CF-10, CF-16 e CF-24, um fatiador multi-lâminas, Slice-N-Tact e um congelador de imersão criogênico.

Final de 1970: Baseado em um conceito original inventado e licenciado por Robert Byrnes da Packers Engineering, a Bettcher Industries desenvolveu o Whizard Glove, altamente resistente a cortes, usando uma nova fibra chamada Kevlar® junto com aço inoxidável e outros materiais. Esta luva de segurança era mais confortável, proporcionava melhor destreza, era mais quente e o custo consideravelmente menor que o dos produtos utilizados há anos. Conduzido por Bill Bettcher, esta nova linha de produtos foi um grande sucesso.

A Whizard Glove, originalmente projetada para proteger as mãos dos cortadores de carne contra cortes e abrasões, gerou um novo nicho de mercado na indústria em geral, relacionado à vestimenta de proteção. As metalúrgicas, as empresas de vidro, as companhias de cabo e de fio e as montadoras de automóveis são exemplos de clientes da indústria que estão protegendo seus colaboradores contra os cortes e ferimentos com a utilização deste produto.

1979: Laurence Bettcher foi apontado presidente pelo conselho administrativo. Louis Bettcher continuou como executivo principal e CEO.

Anos 80

1982: A Bettcher Industries compra a Stein Associates em Sandusky, Ohio. Esta companhia é líder mundial na fabricação e comercialização de empanadeiras, fritadeiras, fornos industriais, equipamentos de filtragem e sistemas de transporte.

1986: Uma nova linha de produtos foi desenvolvida a partir do fatiador de mesa (o Ultimax), recentemente projetado para a indústria de equipamentos de serviços alimentícios. A Bettcher tinha agora uma linha completa de equipamentos para oferecer à hotéis/restaurantes/indústria institucional.

1987: As vendas da Stein dobraram. A subsidiária da Stein é vendida para Frigoscandia da Helsinki, o principal fabricante internacional de equipamentos para congelamento industrial.

1988: Uma máquina empanadeira foi desenvolvida especificamente para restaurantes fast food para empanar anéis de cebola, frango, postas, etc. antes de fritar. As máquinas SBB (empanadeiras Sonic) reduzem os custos do alimento, mão-de-obra, aumentam os rendimentos e propiciam um revestimento mais uniforme e consistente do produto. Atualmente uma destas máquinas é encontrada em praticamente todos os Restaurantes Sonic. Outros clientes são HardRock Café, Max & Erma’s, Dairy Queen, Fat Burger, A & W Restaurants e muitos outros.

Anos 90

Devido primeiramente à saturação do mercado, a produção do sistema de porcionamentocontrole da parcela foi interrompido. Nós continuamos oferecendo suporte aos clientes na substituição de peças até hoje.

1994: Bettcher Industries projetou a Power Knife especificamente para fatiar porções de churrasco grego (Kebab) nas lanchonetes. O aumento significativo nos rendimentos e na produtividade são apenas duas das razões pelas quais esta ferramenta se transformou rapidamente no padrão da indústria.

1995: Introdução da tesoura pneumática Airshirz. Esta nova ferramenta revolucionária foi projetada para substituir a tesoura convencional manual na indústria de aves, mas também tem inúmeras aplicações para a indústria em geral.

Airshirz ganhou o prêmio de Excelência dos Engenheiros Industriais na Melhoria da Produtividade, pelo impacto favorável no fator humano, em um ambiente de alta produção.

Nós introduzimos o afiador Edge King para afiação de qualquer tipo de tesoura.

1996: A divisão de Roupas de Proteção foi vendida ao maior produtor de luvas mundial, Wells Lamont, representando a melhor oportunidade de crescimento para a linha de produtos no mercado global.

O ABB ou Empanadora Automática foi desenvolvida e introduzida no mercado. A linha de empanadoras Bettcher Coating foi expandida, incluindo os modelos ABB, SBB-1, SBB-2 e o Optimax. Estas máquinas inovadoras são derivadas da máquina SBB, projetada para anéis de cebola.

Com a melhoria do projeto, a segunda geração de máquinas são agora capazes de empanar todos os produtos nos restaurantes de hoje.

1997: A Bettcher Industries, Inc. recebeu o certificado ISO-9001 (passou no teste de certificação na primeira auditoria).

1998: A Bettcher recebeu o EDI (Enterprise Developments, Inc) Prêmio de Inovação pela introdução do Airshirz. Por produzir esta ferramenta, a Bettcher trouxe para o século 20 uma parcela da indústria de processamento de aves.

Nós continuamos com nosso compromisso à engenharia de fator humano com a introdução do Whizard Trimmer Modular.

1999: A Bettcher comprou Gainesville Scales, Inc. um fabricante de equipamentos de alta velocidade para pesagem, classificação, carregamento e empacotamento de aves. O nome foi alterado para Gainco, Inc. e mudou de Lula, GA para uma nova planta de 20.000 metros em Gainesville, GA. Recentemente a Gainco tem desenvolvido e introduzido o Belt Sizer, Sistemas Rápidos de Pesagem e Classificação de Perús e o Espaçador da Porções Whirlybird desde a aquisição.

A contínua ênfase na ergonomia resultou na nova linha do Whizard Trimmer, série II. Esta nova geração de Trimmers são mais leves, rápidos, simples, seguros e eficientes.

Bettcher do Brasil

2003

Inicia-se a operação da Bettcher do Brasil, filial da Bettcher Industries, Inc. em São Paulo com uma equipe própria de vendedores técnicos, atendendo todo o mercado brasileiro. Com estoque de peças e equipamento local passa a atender todos os clientes existentes e desenvolver novos clientes no mercado brasileiro.

2006

A Bettcher do Brasil se muda para um escritório maior, localizado no bairro São Judas.

De um investimento de $800 em 1944 ao reconhecimento de hoje, como sendo um líder mundial em máquinas para processamento de alimentos, pesquisas e tecnologia de ponta em ergonomia, a Bettcher Industries continua em ação para novas conquistas.

© Todos os direitos reservados a Bettcher do Brasil Comércio de Maquinas Ltda | E-mail: vendas@bettcher.com.br | Vendas: (11) 4083 2516
Av. Fagundes Filho, 145 Cj 101/102 - CEP 04304-010 - São Judas - São Paulo - SP